RADIO ATITUDE RENOVADA

sexta-feira, 25 de maio de 2018

CAMINHONEIROS PARAM O PAIS

A luta dos caminhoneiros é Justa
Tenho irmãos e amigos que são caminhoneiros e amam a profissão e exercem com muito amor a função. Conversando com um amigo caminhoneiro independente, que hoje já não quer saber de andar nas estradas do Brasil, foi as seguintes situações que me colocou: 1- Os pedágios altos das Rodovias Federais e dos Estados.
2- A corrupção de policiais federais e de alguns Estados que por motivos banais fazem a multa pesar esperando que os trabalhadores ofereçam um suborno, e por vezes preferem ser multados.
3- Os inúmeros radares fotográficos às vezes móvel e sem sinalização, espalhados por todo pais não permitindo uma ação sequer de desatenção para que a multa seja impetrada embasada na legislação, chega ser uma industria de multas, só em São Paulo a arrecadação de valores por multa em 2017 foi de um bilhão e oitocentos mil reais.
4- Como não bastasse a pontuação que lhe tira o direito de dirigir, levando muitos profissionais a serem enganados por empresas que oferecem serviços de limpeza da pontuação por valores absurdos e nem sempre resolvem, embora há de se pensar neste pais: como pode haver empresas que recorrem e resolvem essa questão se a lei existe pra ser cumprida? Outra máfia , aos olhos do cidadão.
5- Falta de segurança nas estradas, embora se pague tudo isso.
6- Valores de frete que quase empata com os gastos de combustível e manutenção dos caminhões não permitindo uma reserva de caixa ou uma sobra mensal pra se adquirir um veículo mais novo que permita menos manutenção.
Na verdade os políticos nem o povo brasileiro tinha a idéia de valor de quanto os caminhoneiros fazem a diferença na vida diária, profissionais que por vezes não são valorizados e muitas vezes desprezados por nós todos. Quem conhece a lida de um caminhoneiro , sabe que fazem com carinho, são servos de nós todos , trabalham para que a engrenagem do pais possa mover.
Tenho visto até religiosos televisivos criticando a manifestação , mas considero que deva ser feito alguma coisa , o povo tem que acordar para a bandalheira existente nesta nação aos olhos de toso nós.
Que Deus possa abrir os olhos de todos os Brasileiros que deixam passar as mínimas coisas, que não ligam para pequenos atos injustos, e principalmente aos princípios que queimam a consciência de qualquer ser humano.
Quem sabe este é o momento do juizo de Deus neste pais, será que o movimento não tem sido um instrumento para que haja um despertar para uma busca de intimidade com o Criador para que realmente essa nação tenha paz e justiça. Deus abençoe essa nação, Deus tenha misericórdia do povo brasileiro. Pr Isaias Gomes

sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

FEBRE AMARELA

Estamos vivendo em meio a uma sociedade que não se preocupa em manter uma vida de obediência aos preceitos de Deus, quebrando principios a todo tempo e cada vez mais ausentes do temor do Senhor. Pessoas estão morrendo, dezenas de epidemias , enfermidades , acidentes, a quem diga que seja juizo de Deus sobre nossa nação .Os dados epidemiológicos do Brasil são assustadores. Dengue, Chykungunya, Zyca vírus, Mayaro e até Malária em lugares nunca vistos antes, como Rio de Janeiro.
Em 2014 o considerado por muitos  profeta David Ouwuor avisou sobre esse juízo de Deus e que o único remédio seria arrependimento. Se a igreja não se arrepender de seu materialismo e carnalidade, não haverá solução para o Brasil. Não basta orar, pedir perdão e não mudar de mentalidade e de atitude. Tem que mudar a pregação, voltar para o verdadeiro evangelho, tirar o mundanismo fora e abrir as portas para o Senhor entrar. Como em Laodicéia, Ele está do lado de fora, enquanto mamom, leviatã e as pombas-giras governam. “ARREPENDEI-VOS – E CREDE – NO EVANGELHO” (Mc 1:15) (mude a maneira de pensar) – (obedeça) – (todos os mandamentos de Jesus). Atualmente estamos vivendo um surto que parte apara epidêmico (FEBRE AMARELA) . No período 2016/2017, foi registrado um dos eventos mais expressivos da história da FA no Brasil. A dispersão do vírus alcançou a costa leste brasileira, na região do bioma Mata Atlântica, que abriga uma ampla diversidade de primatas não humanos e de potenciais vetores silvestres e onde o vírus não era registrado há décadas. De acordo com o Boletim Epidemiológico n°28/2017, no período de monitoramento julho/2016 a junho/2017, foram confirmados 777 casos humanos e 261 óbitos, além de 1412 epizootias confirmadas em PNH.( fonte :http://portalms.saude.gov.br/saude-de-a-z/febre-amarela/situacao-epidemiologica-dados).

Não basta se prevenir, aliás os recursos vem vindo lentamente, a vacina esta sendo aplicada , mas nem todos podem fazer uso dela, como os idosos, gestantes , pessoas com doenças graves como o cancer e bebês com menos de 9 meses.
Faz-se necessário que estejamos preparados , pois o nosso tempo é um tempo dificil em que coisas difíceis e ruins estão acontecendo , não somente na saúde. As pessoas estão na ansiedade da vida sendo vitimas da depressão, uma doença que mata e leva ao suicídio. No Brasil que se afunda na corrupção e alguns criticam e falam em crise o consumismo é quase que generalizado casusando desconfortos financeiros com pessoas gastando mais do que vem em suas mãos. Isso é em função da competição em ter o melhor celular , a televisão , o carro. As pessoas querem viver bem e manter um status , enquanto a verdadeira felicidade e a prosperidade não esta nas coisas , mas em Deus. A verdadeira vida esta em compreender que eu preciso perder a minha vida , pra viver a vida de Jesu que é o caminho a verdade e a vida. Todos nós temos que estar preparados para passarmos pela morte e para um encontro com Jesus. 

Veja essa entrevista com Eduardo Costa 


sábado, 6 de janeiro de 2018

Cristãos interesseiros


       Todos nós que fazemos parte do corpo de Cristo, fomos escolhidos por Ele para um propósito, quando nos desviamos desse atraímos consequências inevitávieis. Isso não significa que somos escravos da fé ou de Deus, antes identifica o poder do chamado, quando não assumimos quem somos deixamos de lado a unção e a autoridade de Deus sobre nós , quebramos princípios através da escolha que fizemos e abrimos brecha para maldições. Em tempos moderno as pessoas se convertem as coisas que Deus pode patrocinar a elas, diversão, o bem estar, financeiro sólido, conquistas materiais. Há uma técnica (coach), onde as pessoas são ensinadas a crer no potencial e no poder mental, milhares de pessoas tem sido beneficiadas por isso e pagam caro por palestras que dá um norte na perspectiva da inteligência e aqui não critico, mas reparo que as pessoas estão muito preocupadas consigo mesmo e como atingir o máximo para si no sentido matéria, em detrimento da preocupação com a eternidade e da salvação. O mentor espiritual é responsável em indicar o caminho e ajudar as pessoas através da fé no poder do nome de Jesus alcançar a paz , refrigério e segurança. O que vemos é que as pessoas não se preocupam com a vida de intimidade com Deus , descompromissadas totalmente valendo-se de que sempre haverá uma igreja de portas abertas pra que no momento da precisão, ela busque porque sempre haverá alguém que estará lá esperando com a responsabilidade de orar pra que seus problemas sejam resolvidos. Vejo isso acontecer, pois muitas igrejas que estão abarrotadas de pessoas buscando a solução, mas não querem compromisso com Deus e muito menos com seu reino, gente que aparece na igreja mas não deixam a fornicação, adultério, vícios, mentira, falsidade, hipocrisia, politicagens, desvios sexuais, aliás essas coisas parece tão normal que os indivíduos se familiarizam com elas vivendo uma crença sem bíblia. As pessoas não crescem , ouvem mas não escutam, e quando os problemas vem acham sempre um culpado e talvez seja a igreja fria, igreja que não tem oração, o pastor que não tem autoridade ou unção suficiente e as vezes as interrogações e afirmações:
Sou crente e porque está acontecendo comigo?
Sou crente e porque este desagravo aconteceu na minha casa?
Sou crente daquela igreja e nada acontece na minha vida!
Na maioria das igrejas tradicionais e pentecostais há um chamado ao compromisso e ao devocional diário para que crentes vivam uma vida de sucesso, primeiro espiritual e depois o material, pois esse é o principio que Jesus ensinou, primeiro o reino e depois as demais coisas, mas infelizmente as pessoas estão vivendo ao inverso, infelizes, rasos no conhecimento da palavra , errando em todo tempo pois não conhecem não ouvem a palavra por isso não fazem uso da autoridade e poder de Deus. Que venha um avivamento de verdade e urgente em nosso pais, pois estamos carentes disso, que Deus nos guarde que não seja uma perseguição, mas talvez uma perseguição salvaria muita gente pelo sangue, e o que vemos hoje é que muitos estão se perdendo no silêncio e no oculto de seus pecados sendo levados ao inferno. é hora de muita gente refletir
em quem esta vivendo a religiosidade , pois os extremos se religiosalizam , mas os interesseiros de Deus partem do principio eu sou pra ter. Não basta dizer sou crente ou Cristão, tem que ser discípulo e servo e para isso é necessário as coisas em segundo plano, a renúncia de si mesmo e a busca do evangelho com suas atribuições.

quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

A rebeldia dos filhos na contemporaneidade

O tempo que vivemos traz muitos desvios em todas as esferas em nossa sociedade, parece que os meios de comunicação, a facilidade e acesso a  informação,  a entrada expressiva dos jovens na universidade parece que influenciaram de certa forma o comportamento dos adolescentes e jovens da classe média e do meio cristão. Antes os jovens eram mais educados, valorizavam mais os pais e vale lembrar que não havia o acesso a tanta comodidade e o bem estar que a maioria das famílias de classe média podem dar aos filhos hoje. Tenho visto que o desrespeito e a ingratidão está marchetada dentro dos lares de famílias de princípios e cristãos. É de se admirar que 30% do sistema prisional é guardião de filhos de cristãos. Alguém pode dizer, como pode uma família de excelência ter filhos rebeldes? Temos vários exemplos de homens  que andavam segundo o coração de Deus mas não puderam segurar a corda da disciplina e dos bons princípios com referência a seus  filhos ,nos relatos históricos, desde a época bíblica, vemos reis maus que tiveram filhos que governavam com justiça e sabedoria; e igualmente houve reis justos que tiveram filhos que governavam com abusos e prepotência. Segundo o velho ditado, "Tal pai, tal filho". Mas há outro ditado não menos verdadeiro: "Toda regra tem exceções". Não se engane, cada alma segue o caminho que decide seguir e a honra aos pais é uma decisão, em tempos modernos até corrigir os filhos pode levar os pais a serem réus da lei. Há algumas possíveis causas que levam a rebeldia, por exemplo:
1-Pais podem ser boas pessoas, corretas e do bem, (sem má intenção, logicamente), mas péssimos educadores ou formadores.
2- Comportamento difícil reconhecíveis desde que nascem. Quando bebês, costumam acordar muitas vezes durante a noite, chorando muito. . Suas alegrias são transbordantes, mas, de repente, ficam bravos e são incapazes de controlar sua ira e sua raiva.
3-A rebeldia também pode começar na infância, quando os pais e avós cometem o erro de "comemorar" certas atitudes, palavras e gestos equivocados, levando a criança a pensar que o que está fazendo é o certo.
4-Preferência por algum dos filhos, o que pode gerar a rebeldia, unida a ciúme, inconformismo ou agressividade.
5-Pais que não sabem lidar com os primeiros caprichos infantis dos filhos, e acabam querendo agradá-los sempre e em tudo. 
6- Pais que não elogiam, passam o dia todo dando broncas, jogando na cara deles o que fizeram de ruim. Isso pode gerar baixa autoestima e raiva nas crianças.
7-Muitos pais consideram que a melhor forma de educar os filhos é impondo regras muito rígidas, quase ao estilo militar, mas isso é errado. Os pais rígidos demais acabam criando filhos retraídos e amedrontados, ou desrespeitosos e rebeldes.
Como vimos nestes exemplos há de se notar que muitas vezes os pais são os culpados dessas ações e comportamento de rebeldia, mas os filhos não deixam de estar sob maldição quando agem por rebeldia.
Honrar pai e mãe. É o primeiro mandamento com promessa .  A honra dá direito à promessa. O caráter de Deus é a honra. Não se honra pai e mãe pelo que eles são ou podem oferecer mas porque são genitores e exercem autoridade espiritual sobre os filhos, e isso é principio e não pode ser quebrado. Tenho visto muitos pais destruídos emocionalmente, sendo assassinados aos poucos por ações e palavras que matam mais que uma arma de fogo ou uma espada, filhos impiedosos, que não curtem nenhuma afeição por seus pais. Apesar de ser bíblico essa falta de amor , pelo menos na igreja isso deveria ser mais ameno, deixo essa postagem para aqueles pais que por toda vida criaram os seus filhos com carinho e amor e deram a melhor educação em princípios cristãos e estão vivendo uma fase de sofrimento no lar sobretudo com a rebeldia de seus filhos, não se culpem, orem a Deus , pois as palavras na maioria das vezes não resolvem, mas nunca fique refém dos filhos , façam eles voarem, se não obedecem que vivam e tomem decisões desde que não façam os pais adoecerem.