RADIO ATITUDE RENOVADA

sábado, 6 de janeiro de 2018

Cristãos interesseiros


       Todos nós que fazemos parte do corpo de Cristo, fomos escolhidos por Ele para um propósito, quando nos desviamos desse atraímos consequências inevitávieis. Isso não significa que somos escravos da fé ou de Deus, antes identifica o poder do chamado, quando não assumimos quem somos deixamos de lado a unção e a autoridade de Deus sobre nós , quebramos princípios através da escolha que fizemos e abrimos brecha para maldições. Em tempos moderno as pessoas se convertem as coisas que Deus pode patrocinar a elas, diversão, o bem estar, financeiro sólido, conquistas materiais. Há uma técnica (coach), onde as pessoas são ensinadas a crer no potencial e no poder mental, milhares de pessoas tem sido beneficiadas por isso e pagam caro por palestras que dá um norte na perspectiva da inteligência e aqui não critico, mas reparo que as pessoas estão muito preocupadas consigo mesmo e como atingir o máximo para si no sentido matéria, em detrimento da preocupação com a eternidade e da salvação. O mentor espiritual é responsável em indicar o caminho e ajudar as pessoas através da fé no poder do nome de Jesus alcançar a paz , refrigério e segurança. O que vemos é que as pessoas não se preocupam com a vida de intimidade com Deus , descompromissadas totalmente valendo-se de que sempre haverá uma igreja de portas abertas pra que no momento da precisão, ela busque porque sempre haverá alguém que estará lá esperando com a responsabilidade de orar pra que seus problemas sejam resolvidos. Vejo isso acontecer, pois muitas igrejas que estão abarrotadas de pessoas buscando a solução, mas não querem compromisso com Deus e muito menos com seu reino, gente que aparece na igreja mas não deixam a fornicação, adultério, vícios, mentira, falsidade, hipocrisia, politicagens, desvios sexuais, aliás essas coisas parece tão normal que os indivíduos se familiarizam com elas vivendo uma crença sem bíblia. As pessoas não crescem , ouvem mas não escutam, e quando os problemas vem acham sempre um culpado e talvez seja a igreja fria, igreja que não tem oração, o pastor que não tem autoridade ou unção suficiente e as vezes as interrogações e afirmações:
Sou crente e porque está acontecendo comigo?
Sou crente e porque este desagravo aconteceu na minha casa?
Sou crente daquela igreja e nada acontece na minha vida!
Na maioria das igrejas tradicionais e pentecostais há um chamado ao compromisso e ao devocional diário para que crentes vivam uma vida de sucesso, primeiro espiritual e depois o material, pois esse é o principio que Jesus ensinou, primeiro o reino e depois as demais coisas, mas infelizmente as pessoas estão vivendo ao inverso, infelizes, rasos no conhecimento da palavra , errando em todo tempo pois não conhecem não ouvem a palavra por isso não fazem uso da autoridade e poder de Deus. Que venha um avivamento de verdade e urgente em nosso pais, pois estamos carentes disso, que Deus nos guarde que não seja uma perseguição, mas talvez uma perseguição salvaria muita gente pelo sangue, e o que vemos hoje é que muitos estão se perdendo no silêncio e no oculto de seus pecados sendo levados ao inferno. é hora de muita gente refletir
em quem esta vivendo a religiosidade , pois os extremos se religiosalizam , mas os interesseiros de Deus partem do principio eu sou pra ter. Não basta dizer sou crente ou Cristão, tem que ser discípulo e servo e para isso é necessário as coisas em segundo plano, a renúncia de si mesmo e a busca do evangelho com suas atribuições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário