RADIO ATITUDE RENOVADA

quarta-feira, 20 de novembro de 2019

Consciencia negra


*Meditação do dia*

Na década de 1970, um grupo de quilombolas no Rio Grande do Sul cunhou o dia 20 de novembro como o Dia da Consciência Negra: uma data para lembrar e homenagear o líder do Quilombo dos Palmares, Zumbi, assassinado nesse dia pelas tropas coloniais brasileiras, em 1695. A representação do dia ganhou força a partir de 1978, quando surgiu o Movimento Negro Unificado no País, que transformou a data em nacional.
*"É o dia de lembrar o triste assassinato de Zumbi, que é considerado herói nacional por lei, e de combate ao racismo".*
Tempo de lembrarmos que todos somos humanos, independentemente de raça, cor, nacionalidade. É tempo de lembrar que Deus nunca fez acepção de pessoas. Jesus entregou sua vida por todos os homens, O Eterno ama a todos os homens, assim como ordenou o amor ao próximo sem distinção e deixou como segundo mandamento “amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos”.
 Tiago 2:8-9 diz: “Todavia, se estais cumprindo a lei real segundo a escritura: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo, fazeis bem. Mas se fazeis acepção de pessoas, cometeis pecado, sendo por isso condenados pela lei como transgressores.” 
*Racismo é pecado*...... Todos os homens têm o mesmo sangue. A Bíblia diz em Atos 17:26: “E de um só fez todas as raças dos homens, para habitarem sobre toda a face da terra, determinando-lhes os tempos já dantes ordenados e os limites da sua habitação.”
Gálatas 3:28 diz: *“Não há judeu nem grego; não há escravo nem livre; não há homem nem mulher; porque todos vós sois um em Cristo Jesus.”*
Ouça agora o programa Atitude de Fé
Ou baixe o aplicativo no play store *Radio Atitude Renovada*

*Ótimo feriado pra você*

Um comentário: