RADIO ATITUDE RENOVADA

quinta-feira, 5 de março de 2020

LIBERAÇÃO E ACESSO


Liberação e acesso
Mateus 14:15-16
Quando oramos: “ perdoai  as minhas dívidas, assim como tenho perdoado meus  devedores, estamos determinando nossa vitória, pois sem o perdão ao próximo não há liberação de acesso a Deus.” Tudo que fazemos ao nosso próximo remete a Deus,: quando estamos irados e amargurados, quando temos inveja,quando criticamos, quando espalhamos boatos, quando discutimos, quando respondemos rispidamente, quando perdemos a calma, quando usamos palavras insensatas, quando julgamos com severidade, quando ficamos impacientes e irritados com nossos cônjuges e filhos, quando passamos o dia carrancudos, quando passamos por pessoas e não cumprimentamos com um bom dia , boa tarde, a paz do Senhor. Quando agimos assim estamos esquecendo da bondade do Senhor conforme vemos em Salmos 34.8;”Provai e vede que o Senhor é bom”. O prazer da vingança ou arrogância e momentâneo mas, a sensação da intimidade e presença de Deus em um coração livre é maravilhoso.
*#Sejafeliz, esteja livre neste dia *.
Ajude-me a levar mais pessoas aos pés de Cristo, Compartilhe essa palavra.
QUINTA FEIRA
tem culto de libertação e cura as 20H
Rua São Camilo, 431 – Camilópolis – Santo André
Vem com a gente .....

Ouça a radio Atitude Renovada : www.atituderenovada.com.br

terça-feira, 3 de março de 2020

O valor do perdão de Deus



Salmos 32
O homem é inteiramente abençoado quando recebe o maior milagre, o perdão dos pecados por mais sujo que seja. Quando é obediente e mantém em integridade e santidade, e em cujo espírito não há dolo, a simplicidade é a base de seu relacionamento com as pessoas e com Deus. Ao se calar a respeito dos pecados e ocultar dos homens, porque de Deus não se pode esconder, há sentimento de morte e isolamento de Deus e seu Santo Espírito.Porque certamente sentirá o peso da mão de Deus e haverá um preço a ser pago.Quando há pecado, há também a frieza espiritual, consequentemente a pessoa se sentirá fraca e derrotada. Davi estava no sentimento da sequidão, dificuldade pra respirar, cansaço, fadiga, num verão sem broto, sem vida . Enquanto ele não foi coberto com a graça de Deus, confessando-lhe o pecado não pode ter paz nem a presença. Ele sabia que Deus o ouviria, pois um coração quebrantado e contrito o Senhor não despreza. O Eu sou é o esconderijo dos santos o lugar forte na tribulação da vida. Aquele se dispõe a ouvir e se ater aos princípios da palavra de Deus, tem direcionamento e tudo quanto fizer prosperará. Os cavalos ou as mulas precisam de cabrestos, e as vezes do reio, pois não tem entendimento, mas nós temos a palavra de Deus, o manual para o homem viver bem e ter um relacionamento com Deus e com as pessoas de forma saudável. Os que confiam no Eterno, alcançam misericórdia, por isso, pode se alegrar e exultar. Pr Isaias Gomes

Ouça a radio Atitude Renovada : www.atituderenovada.com.br
Vem com a gente na Quinta feira da Vitória as 20H


segunda-feira, 2 de março de 2020

A pastora

Pastora ou mulher de pastor?
Algumas igrejas a identificam como “irmã”, “missionária”, “pastora”, “bispa” ou simplesmente “esposa do pastor”. Independente do termo usado, o primeiro domingo de março é destinado a comemorar o Dia da Esposa do Pastor. Essa data foi criada para homenagear essas mulheres que têm sido submissas à vontade de Deus e incansáveis na execução de suas tarefas juntamente com seu esposo.
Sabemos que essas mulheres são guerreiras, motivadoras, perseverantes, essenciais no ministério pastoral. Em certas ocasiões, elas têm sua liberdade privada a fim de ajudar no socorro de uma ovelha. É ótima administradora do tempo, pois além de esposa é mãe, dona de casa, trabalhadora e responsável por várias atividades na igreja. Mas devemos atentar que são mulheres também sensíveis, que choram, que riem, têm dias de lutas, de vitórias, sofrem, alegram-se e perseveram.
Achei muito saudável e honroso quando o ministério infantil de minha igreja, fez uma simples homenagem a minha esposa, reacendeu a chama de que ela não era simplesmente uma esposa de pastor(sem nome), mas ministerialmente reconhecida como  sendo a parte do pastor indispensável nas relações humanas e espiritual.
Há uma ignorância , assim qualifico com relação ao ministério feminino, não obstante o reconhecimento da mulher de pastor como sendo pastora. Particularmente não tenho dificuldade com isso, eu particularmente desejaria que minha esposa fosse ativa e desenvolta no ministério de forma que pudesse na minha falta inclusive cobrir a lacuna. Me reservo a dizer que alguns colegas tem medo ,  se assim não pode-se dizer, mas seria uma cisma de que as mulheres fossem ou fizessem mais uso da unção do que eles, e assim se sentissem humilhados, acho isso desqualificante  para o obreiro, e julgo não ter certeza de seu chamado, considerando que marido e esposa formam uma só carne. Ou estamos pregando uma parte e deixando a outra? A Bíblia é de fato regra de fé e prática, mas sim há os textos, contextos e pretextos. As igrejas que se desenvolvem hoje, tem a mulher inserida e honrada no contexto ministerial. Os paradigmas dos que consideram biblistas e dotados da tradição deve ser repensado e há de se haver uma contextualização no efetivo ministerial da igreja. Não desamparo o ministério feminino na igreja e sou totalmente a favor de que o ministério feminino pastoral adjunto do pastor seja considerado e assumido de vez. Pr Isaias Gomes.

O cuidado de Deus

Reflexão Salmos 117. 18-21
Na casa do Justo há voz de júbilo. A alegria do Senhor perpetua na casa dos santos, e sempre será força pra continuar a caminhada de progresso, com reveleções que vão dia a dia sendo clareadas com o ollhar espiritual. A mão do Senhor, a cobertura do Eterno está sobre esta casa. Quando Deus levanta a sua mão tudo se derrete diante dele, inclusive o mal que se põe contra o justo. Diante de Deus estão os inimigos, eles serão envergonhados e confundidos mediante essa marca do Senhor sobre o servo fiel. O justo pode até tropeçar e cair mas, o escolhido, o eleito de Deus não verá a morte, pode até pagar o preço com um castigo permissivo, mas saberá e contará com cuidado de Deus e seu amor. As portas da justiça se abrirão diante do justo, para que possa honrar ao Senhor, pois o Senhor sempre ouve o homem fiel. Sempre justificará o amado servo pois o preço Jesus pagou perfeitamente na cruz.